quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Enaltecer

Ontem, antes de ir para o intervalo de 1 hora do trabalho, eu fiquei triste....
... Quando cheguei em casa, preparei um pote enorme de Sucrilhos com leite e comecei a comer, com raiva. Liguei meu not e abri o face para chorar as pitangas com uma amiga, nisso vi que um artista que admiro muito tinha lançado um novo vídeo clipe, assisti, chorei e me vi mais uma vez em suas letras poéticas... Salvou minha tarde que quase fora pro vinagre devido a dor de se tornar desimportante para alguém.
Quando voltei pra loja, comecei a contar empolgada sobre a música, o clipe e como esse artista se tornou pra mim um Anjo naquela tarde, nisso, uma amiga querida me perguntou se eu não tinha medo de elevar tanto assim as pessoas, se isso não me causava expectativas irrefletidas, já que as pessoas no fundo e no seu dia a dia podem não ser tudo isso que eu idealizo.
Expliquei que, o meu enaltecer das pessoas é automático quando se trata de algo que eu realmente admiro, algo que muito me toca. Eu admiro o talento musical mais que qualquer coisa, mais que os bombeiros e médicos por exemplo. O amor cantado, a poesia, a sensibilidade e a voz são coisas divinas para mim. Eu não tenho problema em enaltecer pessoas por seus talentos, sei que como humanos, todos temos defeitos, manias, ou fazemos coisas que não agradam o outro, mas isso é ser HUMANO. Acho que o grande problema pra mim, e não ser enaltecida por quem eu gostaria de ser.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Podium

Igualdade na minha opinião é um negocio complicado, já que vejo cada um como individuo independente, apenas semelhante... E o semelhante não é igual, só parecido, rs! Iniciei esse texto dessa forma, pois não queria começar chapoletando a cara de ninguém com mais um ponto de vista meu que a principio para a maioria, pode ser bizarro! Mas lá vai:
Esse papo de que NINGUÉM É MELHOR DO QUE NINGUÉM É ONDA!!! Todos nós somos melhores ou piores que alguém, e lá vai a explicação:
- Sim, todos somos humanos feito de carne, ossos, órgãos, sangue... E nisso somos iguais e ninguém é melhor do que ninguém nesse aspecto, isso para ser legal nê, porque se um nasce com um problema no fígado por exemplo, este é pior nesse aspecto do que uma pessoa saudável... Enfim, aos olhos do Criador ( e só aos dEle ) somos iguais. Mas não somos, por exemplo uma Advogada, é melhor do que eu no sentido Profissional, um Médico é melhor do que um Gari, no sentido Financeiro e Profissional. Uma pessoa que ajuda uma instituição de caridade é melhor do que uma que não ajuda, no sentido AMOROSO da coisa...
Aí, escuto alguém dizer que eu não sou melhor do que ninguém... OPÁ, segue lista:
Sou melhor que muita mulher que não se cuida e põe filhos bastardos no mundo!
Sou melhor do que mulheres que não trabalham e vivem da pouca renda do marido, ou dos filhos, ou dos pais, desculpa mas eu me banco desde os meus 16 anos e isso me torna uma pessoa melhor que outras.
Sou melhor em meu cabelo que basta um vento e tá lindo, do que mulheres que tem de viver no salão por ter uma bucha na cabeça!
Sou melhor em esclarecimento que outras pessoas, porque eu LEIO!
Sou melhor em atendimento.
Sou melhor em me vestir bem.
Sou melhor em tipo físico.
Sou melhor em personalidade.
Sou melhor que pessoas que se deixam levar por drogas,
Sou melhor que quem não se controla com bebida, EU sei me controlar.
Sou melhor que quem mata.
Sou melhor que quem rouba...
... Vish isso pode ficar enorme.
A questão é que sempre haverá alguém melhor ou pior que você, o que podemos fazer a respeito é sempre melhorar, sempre evoluir, sempre querer ser melhor como individuo, não para provar nada a ninguém, apenas para se sentir bem! Podemos ser melhores, não só para nós mesmos, mas melhores para o outro, para quem a gente ama, para quem queremos bem, melhorar, ser melhor é bom!
Então, não viva sendo uma pessoa bosta achando que NINGUÉM  é MELHOR que NINGUÉM porque você já está se classificando como pior. Se todos fossemos iguais, não haveria vestibular, seleção de emprego... Não haveria PRIMEIRO e SEGUNDO colocado!

sábado, 3 de agosto de 2013

Ponit of view

Acredito que a sociedade tá tão saturada de tudo, que as pessoas tem buscado serem tão corretinhas ou tão foda-se eu sou assim, que estão perdendo a capacidade de viver em grupo. Ninguém mais pode ter opinião, ou ser diferente, ou querer a simplicidade. As pessoas estão se fechando em mundos específicos, ou em teoremas distintos onde só vale o que EU penso, o outro está errado.
Estou numa fase de aprendizado constante, todo dia formulo e reformulo conceitos, embora alguns, estejam bem arraigados em mim. Minhas experiências tem me mostrado o quanto é difícil se dar bem com as pessoas, no meu caso, ou sou divertida ou sou exagerada, ou sou fina ou arrogante... E se sou simples, não sou boa o bastante.
A parte mais difícil hoje, é expor seu ponto de vista, no fim das contas, se você quiser ter companhia precisar fechar a boca, ouvir sertanejo e beber até cair... Bom, no meu caso... NÃO.
Tenho meu modo de pensar, mas isso não significa que eu não possa mudar de opinião, me prove o contrário de meus conceitos que irei pondera-los. O fato de ter convivido ao longo de minha vida com todo tipo de gente, me fez criar opiniões sobre grupos distintos, porém não me classifico arrogante ou racista por isso. Tenho amigos negros, brancos, nordestinos, gordos, pobres, ricos, gays, lésbicas e simpatizantes... E tenho SIM conceitos para cada tipo de pessoa, tenho uma opinião para negros, brancos, nordestinos, gordos, pobres, ricos, gays, lésbicas e simpatizantes... E uma explicação para cada um deles.
Assim como tenho plena consciência de que não se GENERALIZA... Mas assim como todo Alemão leva Hitler nas costas, cada tipo de pessoa tem sua marca, isso não nos define como individuo, mas, quem mandou ser Alemão...